Em Juazeiro do Norte, paróquia encerra os festejos ao Sagrado Coração de Jesus

Compartilhe:

Desde o último dia 06 de novembro, a comunidade do bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, vivencia dias intensos, com a celebração da festa do padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. Os festejos se concluíram neste domingo, 20 de novembro, data em que toda a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo, Rei do Universo.  A Santa Missa foi presidida pelo bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, e concelebrada pela comunidade sacerdotal salesiana, responsáveis pelo zelo e cuidado do território paroquial.

Com o tema: “Coração de Jesus, fonte de toda consolação”, e o lema tirado do evangelho de São Mateus: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei (Mateus: 11:28)”, os devotos participaram de um itinerário de reflexão e oração. Assim também uma multidão de fiéis tomou acento na Igreja matriz para celebrarem a conclusão de mais uma festa, e render louvores ao Rei dos reis.

Antes do rito inicial da Santa Missa, o tradicional andor com a imagem do Sagrado Coração de Jesus adentrou o corredor central. Ornado de flores vermelhas, trazendo aquele que é “manso e humilde de coração”. Sob a cabeça, a coroa representava a majestade de Cristo, Rei do Universo.

“Celebrar a festa do sagrado coração de Jesus quando celebramos a solenidade é refletir sobre o reino de Deus quando rezamos o pai nosso dizemos vem a nós o vosso reino, e logo em seguida dizemos seja feita a nossa vontade”, disse Dom Magnus ao iniciar sua reflexão. Segundo o bispo diocesano, ser devoto do Sagrado Coração de Jesus é muito mais do recitar uma oração, é “trabalhar a nossa conversão de fazer o nosso coração ser igual o Dele. Coração que é forte de amor, de misericórdia e de Justiça. Como somos devotos do coração de Jesus e o nosso coração não é reflexo de Deus?”, questionou.

O encerramento dos festejos se deu no patamar a Igreja matriz, com um show pirotécnico, iluminando o céu, com cantos e vivas ao Sagrado Coração de Jesus.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação 

Fotos: Pascom Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Salesianos)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts