“Uma festa nota 10, pois colocamos como prioridade a espiritualidade”. Assim avaliou o festejo em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, realizado na paróquia dedicada a ela no bairro Parque Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte, o pároco, padre Francisco Luis dos Santos, que presidiu o novenário e missa desta quinta-feira, dia 23 de maio.
Em todos os dias a comunidade celebrou o Ofício de Nossa Senhora, novena e missa. A imagem da padroeira também peregrinou pelos bairros da paróquia. Todos os momentos contaram com grande participação dos fiéis. “Em todas as celebrações contamos com uma boa participação dos devotos e ficamos muito felizes, pois vieram pessoas da nossa paróquia, de outras paróquias e até de outras cidades. Este ano inovamos. Pedimos que, na porta de entrada à equipe de acolhida, as pessoas dissessem seus nomes e as cidades de ondem vinham, por isso constatamos isso”, explicou o padre Francisco.
A expectativa agora é para o encerramento que acontece amanhã, começando com o Ofício, às 5h da manhã, seguido de café comunitário. À noite, a missa solene inicia às 18h e, logo após, a imagem da padroeira será levada em procissão por algumas ruas do bairro. Retornando a Matriz, a imagem será coroada como gesto de gratidão e amor a Mãe de Deus.
Muitas paróquias da diocese de Crato são dedicadas à Nossa Senhora, mas com o título de Auxiliadora possui apenas esta, localizada em Juazeiro do Norte.
Campanha do abraço
O Dia do Abraço foi celebrado ontem (22), mas o gesto de carinho foi externado durante todas as noites da festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Em cada dia, jovens da paróquia que ficaram responsáveis pela acolhida surpreendiam os fiéis logo na porta de entrada da Igreja segurando cartazes e placas com frases acolhedoras, desejando boa noite e dando um abraço.
“O objetivo da acolhida é fazer com que as pessoas sintam a presença de Deus no outro, na vida em comunidade e que a igreja é fraternidade. A campanha do abraço é justamente para que as pessoas se tornem mais acolhedoras, que possam sentir a presença de Cristo no abraço do irmão, por isso pedíamos para que esse gesto fosse espalhado”, disse o jovem Herícles Antônio Alencar.
Por: Jornalista Patrícia Silva (DRT 3815/CE)


								
													









													
													