Em Iara, distrito de Barro, paróquia oferece festa da padroeira pela cura do mundo

Compartilhe:

O distrito de Iara está localizado a 15 km da cidade do Barro. A paróquia foi criada há sete anos. Mas, antes de ser elevada, já renovava, anualmente, a devoção à Santíssima Virgem sob o título de Nossa Senhora da Conceição. Em 2020, por causa das restrições da pandemia de Covid-19, precisou adaptar os festejos às normas de biossegurança. E para ajudar os paroquianos na meditação do atual momento, propôs o tema: “Saúde dos enfermos, Mãe Imaculada, intercedei a Jesus, Teu Filho, pela cura do mundo”. As celebrações alusivas foram iniciadas no último dia 29 de novembro.

 

“Estamos vivenciando este dia de festa com muita alegria e muita piedade no coração. Claro, o número de pessoas é limitado, por causa das normas da Saúde e da Diocese, mas está tudo caminhando muito bem. As pessoas participam com muita devoção. A festa está sendo muito proveitosa. Tem sido um tempo de exemplo, de reflexão”, disse o pároco, Padre Valderi Tavares.

Nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, a paróquia acolheu o pastor diocesano, Dom Gilberto Pastana, para a celebração da última noite do novenário preparatório. Na homilia, o bispo meditou sobre a resposta de Maria ao anúncio do Anjo: “Ela disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se, em mim, segundo a Tua Vontade’, e não a minha. Por isso, nós estamos aqui hoje. Porque Maria foi obediente e nos trouxe o Salvador”, refletiu.

Nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, solenidade da padroeira, haverá duas missas para que os paroquianos possam participar com segurança: às 8h e às 16h. A conclusão dos festejos será no fim da tarde, com procissão solene pelas ruas do distrito.

Por: Mychelle Santos/Assessoria de Comunicação

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts