“Palestina se entrega e confia, neste enlevo de fé e de luz, aos sagrados auspícios divinos do imortal Coração de Jesus”. É assim que o povo católico de Palestina do Cariri, distrito de Mauriti, cidade a 92 km de Crato, canta louvores ao padroeiro. O novenário alusivo começou domingo, dia 16 de junho, na solenidade da Santíssima Trindade e segue até o próximo dia 26.
Desde então, sob o frio que desce da Serra do Araripe, os fiéis devotos acordam junto à alvora de fogos, do repicar dos sinos e de cânticos votivos ao Coração Santo. À noite, ocupam todos os bancos da Igreja Matriz, para participar da novena preparatória e refletir o tema: “Coração de Jesus, templo santo de Deus”. Participam, em seguida, da Missa e, após a bênção final, dirigem-se à “Barraca do Sagrado Coração”, onde é oferecida quermesse, com comidas típicas e shows musicais.
“A nossa festa está num clima muito bom! Estes dias é de alegria, onde o nosso povo vem, cada vez mais, beber da fonte do Coração de Jesus”, disso o pároco, Padre Cícero Caboclo.
Nesta quarta-feira, dia 19, a comunidade acolheu o pastor diocesano, Dom Gilberto Pastana, para presidir a Santa Missa, na terceira noite do novenário. As crianças da Infância Missionária animaram a liturgia.
Na homilia, o bispo lembrou aos fiéis que a festa do padroeiro oferece um “momento forte”, “porque permite que toda a comunidade se encontre, para partilhar a fé e a esperança, crescendo, como comunidade, no discipulado de Jesus”.
Para saber mais:
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi criada em 30 de dezembro de 2007, pelo então bispo diocesano, Dom Fernando Panico. Atualmente, a comunidade paroquial conta com 17 capelas, sob a administração do Padre Cícero Caboclo, auxiliado pelo Conselho Pastoral Paroquial.
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação











