Em Crato, Paróquia São Miguel conclui os festejos dedicados ao padroeiro

Fiéis da Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada em Crato (CE), celebraram jubilosos o dia do padroeiro, o “Príncipe da Milícia Celeste”. A Santa Missa, que concluiu os festejos na noite desta terça-feira (29), foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco Padre José Josias.

Ao lado do presbitério, um altar ornado em tons de vermelho e dourado trazia ao centro a imagem do patrono, representado com a roupa de guerreiro, pondo seu calcanhar sobre a cabeça do inimigo. Iluminados com a temática da festa “Com São Miguel lutamos contra o mal em defesa da vida”, os paroquianos de São Miguel rezaram durante nove noites pedindo o auxilio do Arcanjo, sobretudo para este tempo de pandemia que vivenciam este ano.

Os anjos são protetores e intercessores que do Céu vêm em socorro da humanidade. Em sua fala, o bispo diocesano destacou o importante auxilio desses seres enviados por Deus. “Eles [os anjos] vem reforçar a vida de Deus em nós. Os anjos nos ajudam. Precisamos no seu refúgio e do seu auxílio, e por isso eles vêm a nós”, disse.

Dom Gilberto chamou a atenção para um detalhe: os anjos não substituem os homens. “Eles não fazem para nós aquilo que nós devemos fazer. Assumamos a nossa responsabilidade, o nosso compromisso, porque mesmo dependendo de Deus, Ele quer que façamos a nossa parte. Ele não faz por nós, Ele faz conosco. Se nós fazemos, fazemos com a sua proteção e a sua força, porque dependendo somente de nós, seremos fracos”.

Com os olhos voltados para a imagem de São Miguel, ao final da celebração, todo povo entoou o hino do padroeiro, agradecendo a Deus pela conclusão de mais uma festa.

Por Jornalista Mychelle Santos /Assessoria de Comunicação