Em Crato, Paróquia São Francisco celebra dia do padroeiro, modelo de caridade

Compartilhe:

Todo ano, a auxiliar de serviços gerais, Janaína Maia, veste-se com uma túnica marrom e vai à Igreja Matriz de São Francisco, em Crato, para pagar uma promessa em favor da filha, hoje com nove anos.

Como ela, outros milhares de devotos participaram da Missa solene, ao fim da tarde desta sexta-feira, dia 4 de outubro, em honra a São Francisco, no bairro Pinto Madeira, sob a presidência do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, Padre Arileudo Machado.

Os festejos foram iniciados no último dia 24 de setembro, com carreata e hasteamento da bandeira. Desde então, a programação contou com celebrações eucarísticas, procissões e a peregrinação da imagem pelas ruas e comunidades.

Na homilia, Dom Gilberto lembrou as virtudes de São Francisco, entre as quais se destacam a simplicidade e a humildades, e disse que os devotos devem imitá-las no cotidiano. Ressaltou que a festa do padroeiro é momento de louvar a Deus e também de encontros fraternos e partilha da vida.

Após a Missa, guiados pelo bispo e pelo pároco, os devotos saíram em procissão pelas ruas do entorno da igreja. O carro-andor, ornado com flores naturais, além da Imagem de São Francisco, também trouxe fotografias de Irmã Dulce dos Pobres, que será canonizada no próximo dia 13 de outubro. Ambos se associam pelo cuidado dispensados aos pobres e desvalidos. Concluída a procissão, os fiéis retornaram à Matriz para o momento central: a bênção do Santíssimo Sacramento.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts