Em Crato, é inaugurada sede oficial brasileira das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo

Compartilhe:

Construída em uma área de 400m², localizada no bairro Batateiras, em Crato, a sede oficial brasileira da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo foi inaugurada neste domingo, dia 5 de março, com uma celebração eucarística presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada por dom Edson de Castro Homem, bispo da diocese de Iguatu, e o padre Paulo Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A construção da nova casa durou nove meses para ser concluída, “foi uma gestação”, como disse a irmã Rosimara Ágapito. Com uma capela, uma biblioteca, área de serviço, cozinha, sala de jantar e oito dormitórios a residência recebe o nome da Beata Maria Rosa Pellesi. “Para nós é uma alegria muito grande. Esta será a casa do povo, eles poderão vir aqui e nós os acolheremos na medida de nossas possibilidades”, falou a superiora da comunidade e da delegação do Brasil, irmã Cecilia Zanet.

Após a missa, dom Pastana abençoou os cômodos da nova casa. (Foto: Edilania Lima)

Criada na Itália em 1885, a congregação chegou ao Brasil há exatamente 31 anos, no dia 5 de março de 1986. De inicio a sede esteve localizada no sul do país, no Paraná, depois foi deslocada para São Paulo e desde 2016 está no Ceará, no território da diocese de Crato. “Vir para a diocese de Crato foi para nós um salto significativo em todos os sentidos: culturalmente, espacialmente”, afirmou irmã Cecilia.

Também estiveram presentes na celebração, além dos fiéis da paróquia e irmãs de outras comunidades religiosas, a madre Adriana Bianchi, superiora geral da congregação, e a conselheira geral, irmã Rosangela Darú.

Religiosas Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo com dom Pastana, dom Edson e o padre Paulo. (Foto: Edilania Lima)

 

Com informações de Edilania Lima, da Pastoral de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts