Em comunhão eclesial, dom Pastana e padres da diocese de Crato se despedem do pai do padre Edvan Guedes

Compartilhe:

A manhã desta quarta- feira, dia 31 de janeiro, foi de despedida na Comunidade de Monte Alverne, distrito de Crato, pois às 9h, dom Gilberto Pastana presidiu a missa da esperança do senhor Luiz Carlos Guedes, pai do padre Edvan Carlos Guedes, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Grangeiro.

A pequena capela dedicada a São Francisco de Assis foi o local da celebração que reuniu familiares, amigos e irmãos no sacerdócio do padre Edvan. Concelebraram o monsenhor Bosco Esmeraldo e os padres Antônio José Clementino, José Ricardo, José Vicente Pinto, Josias Gomes, José Fabiano, Joaquim Ivo e Luís Carlos.

Na celebração, dom Pastana falou sobre o sentido da comunhão eclesial, que os une em uma mesma família. “Estamos aqui confirmando o propósito de que para nós o pai a mãe de um padre é também nosso pai e nossa mãe. Nosso sentimento é o mesmo sentimento do padre Edvan. A morte não é uma perca, mas uma separação e não uma separação definitiva, mas uma separação temporária. Vivemos juntos neste mundo humano e viveremos para sempre no reino de Deus. Ele foi primeiro, mas todos nós iremos. Como é bom nos prepararmos para isso. Nossa vida aqui é uma experiência, um teste para nos ajudar a reconhecer o Senhor em nossa vida”, disse.

O bispo convidou os fiéis a serem solidários com o padre Edvan e seus familiares. “Nossa presença aqui deve ser silenciosa e solidária. Nosso abraço no padre Edvan e seus familiares devem ser fraternos. Agradeçamos a Deus a vida do senhor Luiz, o testemunho que ele deixa para seus filhos, as saudades para sua esposa. Sejamos solidários com a família não só hoje, mas todos os dias de nossa vida, na certeza que o Senhor está acolhendo o Luiz no céu”, disse.

Emocionado, o padre Edvan agradeceu a presença do bispo, padres, prefeito e vice- prefeito de Grangeiro e a assembleia que participou deste momento, definido por ele como “momento de dor, mas também de ressurreição. De oração e de fé”.

O senhor Luiz tinha 71 anos e faleceu ontem, pela manhã, vitima de Acidente Vascular Cerebral. Com sua esposa, dona Maria Lucíola Guedes, que esteve presente na celebração, teve 11 filhos, dos quais, além do padre Edvan, mais um atendeu ao chamado vocacional de entrega total a Deus, a irmã Vaneide Guedes, religiosa das Missionárias Nossa Senhora de Guadalupe.

Após a celebração aconteceu o sepultamento no cemitério do distrito Santa Fé, em Crato.

 

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts