Em celebração do sacramento da Crisma, Dom Gilberto exorta jovens à cidadania e ao cuidado com o meio ambiente

Compartilhe:

O bispo coadjutor, Dom Gilberto Pastana, em celebração do sacramento da Crisma, em Aurora, na noite deste sábado, dia 10, exortou os jovens à cidadania e ao cuidado com meio-ambiente, convidando-os a jogar, num cesto defronte ao altar, as garrafas e copos descartáveis utilizados ao longo da cerimônia.

“Nestas celebrações, Deus sempre me inspira uma coisa. E, dessa vez, Ele me inspirou a convidá-los ao espírito de cidadania e cuidado com o nosso meio-ambiente. Então, para que essas garrafas não sejam jogadas por aí, eu convido a todos para coloca-las aqui, neste cesto”, pediu.

Antes, na homilia, Dom Gilberto também orientou que os 131 jovens, impulsionados pelo Espírito Santo, frequentem mais vezes a Igreja e, fazendo-o, busquem ser protagonistas na comunidade.

(Jovens foram convidados a depositar garrafas vazias em cesto de frente ao altar. Foto: Patricia Mirelly)
(Jovens foram convidados a depositar garrafas vazias em cesto de frente ao altar. Foto: Patricia Mirelly)

As garrafas PET, presentes no dia a dia, sobretudo em épocas de elevadas temperaturas, são responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários, bem como a contaminação do solo. Além disso, a inspiração do bispo de aumentar a conscientização sobre a importância do consumo consciente e da preservação ambiental, também faz alusão ao lema Campanha da Fraternidade do ano que entra: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts