Em Brejo Santo, candidato ao diaconato permanente é instituto nos ministérios de leitor e acólito

Após uma longa caminhada formativa, o candidato ao diaconato permanente Francisco Davi Esley foi instituído nos ministérios do Leitorato e do Acolitado, serviço da Palavra e do Altar, como é mais conhecido. O rito aconteceu na noite deste sábado, dia 20 de fevereiro, durante a santa missa na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo, sob a presidência do bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, Padre Fernandes José.

No ministério do Leitorato, Davi recebeu a função de auxiliar na liturgia da Palavra, tornando-se oficialmente um leitor da Igreja, na missa e nas demais ações sagradas. E poderá também auxiliar ao sacerdote e ao bispo no serviço do altar e nas ações litúrgicas, distribuindo a Sagrada Comunhão, como ministro extraordinário, por meio do ministério do Acolitado.

Ao admiti-lo, Dom Gilberto exortou: “Tornando-se leitor, colaboras na missão de anunciar e proclamar a Palavra de Deus. E, como acólito, tens agora a função de, sobretudo, participar da Mesa da Eucaristia, ajudando na preparação e na comunhão dos fiéis. Que tu, Davi, possa exercer bem estes ministérios hoje instituídos”.

Neste firme propósito de servir a Deus e ao povo cristão, o candidato ao diaconato permanente deu graças por mais este passo. “Louvo e agradeço ao Senhor por este dia em que dou mais um passo rumo ao diaconato permanente. Que o bom Deus me auxilie para que eu possa bem desempenhar esses ministérios que acabo de receber e assim servir ao povo”, afirmou.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação