Na sexta- feira, 17, aconteceu na Paróquia São Francisco das Chagas, em Baixio- CE, a primeira reunião da Pastoral da Sobriedade aberta ao público, que contou com a presença do pároco Pe. Wesley Barros, o coordenador do Regional Nordeste I da CNBB desta pastoral, Rogério Melo, e membros da Pastoral da Sobriedade da cidade de Icó.
Após a preparação proposta pelos 12 passos do programa vida nova da Pastoral da Sobriedade algumas pessoas, que precisam ser ajudados, participaram deste momento em Baixio.
Na oportunidade o senhor Sandoval, alcoólatra em recuperação do vicio, que veio na comitiva de Icó, deu seu testemunho de vida, falando da importância da ajuda desta pastoral para sua recuperação.

Segundo o pároco “esta iniciativa, além de corresponder a um dos gestos concretos do jubileu diocesano celebrado em 2014, é, também, uma resposta paroquial ao apelo da campanha da fraternidade deste ano de 2015 que tratou do tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. Com este gesto estamos assumindo para nós o que motiva o documento 100 da CNBB, não é o povo que deve está a serviço da paróquia, mas, a paróquia que deve está a serviço do povo”.
Na reunião o pároco nomeou os membros que conduzirão os trabalhos da Pastoral da Sobriedade na Paróquia de São Francisco das Chagas. São eles:
Coordenadora: Janny Cleide Cavalcante Trigueiro Josué
Secretária: Valessa Alencar Honorato
Tesoureiro: Sebastião Gonçalves Figueira
*Com informações e foto da PASCOM da Paróquia São Francisco das Chagas





