Em Aurora, na Igreja Senhor Menino Deus, mais um filho torna-se sacerdote

Compartilhe:

A Igreja Matriz Senhor Menino Deus, em Aurora, foi palco, na noite da última sexta-feira, 26 de dezembro, da Santa Missa com rito de ordenação presbiteral do até então Diácono Humberto Nunes. O mais novo presbítero foi consagrado para a Santa Igreja pela imposição das mãos e prece consecratória do Bispo diocesano, Dom Magnus Henrique.

Em um clima de comunhão fraterna, o clero de toda a diocese, bem como representantes de outros locais, reuniram-se ao redor do altar do Senhor para acolher mais um irmão no sacerdócio. A celebração contou com a participação de seminaristas, religiosos, religiosas, familiares e amigos do candidato.

Meditando sobre o Evangelho que narra o questionamento de Jesus a Pedro, o bispo diocesano recordou que a definição de Amor é, sem dúvida, confiança e entrega total. Um amor que atravessa adversidades e que, muito mais do que aceitar verdades, é um mergulho no Amado.

“O amor que provém do amado que é Jesus não destrói, não escraviza. A comunhão com Cristo nos leva a celebrar verdadeiramente a eucaristia, pois todos os dias ele nos pergunta: ‘Tu me amas?’. A partir de hoje, escute sempre em sua vida ministerial o ressuscitado lhe fazendo esta pergunta. A tríplice negação de Pedro foi a tríplice declaração de amor”, disse Dom Magnus ao novo presbítero.

Como segundo grau da Ordem, a ordenação presbiteral ou sacerdotal é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice. Após o rito, o agora Padre Humberto subiu ao altar onde, pela primeira vez, concelebrou a Santa Missa com o bispo e os demais sacerdotes.

“O sacerdote deve santificar e atrair as pessoas, não para si, mas para Cristo. Ele é a Verdade, é o Caminho e a Vida. É na palavra Dele, no testemunho Dele que devemos caminhar e pautar o nosso testemunho e, é para Ele que devemos atrair as pessoas”, compartilhou o neo-sacerdote, ao falar do seu lema sacerdotal, trecho retirado do livro de São João: “Santifica-os, na verdade” (Jo 17, 17ª). Para ele, este dia ficará marcado pela alegria. “Esse foi o dia mais feliz de minha vida. Um dia marcado pela emoção, mas não uma emoção triste, mas grata. Um dia marcado pela alegria, pelo riso e sorrisos verdadeiros. Escutar o meu povo cantar, durante o cântico de entrada, o ‘te amarei Senhor’, esse hino de louvor a Deus, a quem devemos amar e de quem sustenta as nossas alegrias”, partilhou.

Padre Humberto iniciará suas primícias sacerdotais junto à comunidade sacerdotal da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, como vigário paroquial.

Por Assessoria de Comunicação 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts