Em Aparecida (SP) até o próximo dia 20 de abril, Dom Gilberto Pastana une-se aos quase 500 arcebispos e bispos do Brasil – ativos e eméritos – dos 18 regionais da CNBB, na Assembleia Geral Ordinária de número 56. Nesse tempo, eles apresentam reflexões e diretrizes para – e sobre – a formação dos novos sacerdotes, tema central do encontro.
A Assembleia começou, oficialmente, às 9h15, desta quarta-feira (11). O Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe o episcopado brasileiro que conta, atualmente, com mais de 300 bispos. Todo o trabalho de preparação para o encontro foi realizado sob a coordenação do secretário-geral, dom Leonardo Steiner, que será substituído no comando da reunião por dom Esmeraldo Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA).
Temas
O tema central será: “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Além desse assunto, os bispos vão tratar de vários outros temas. Entre eles, estão: Texto sobre novas comunidades, Estatutos da CNBB, Pensando o Brasil: Estado laico, Ano do Laicato, Sínodo da Pan-Amazônia e indicações para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) que serão renovadas em 2019.
Comunhão
Neste tempo em que o episcopado estará reunido, os fiéis são convidados a rezar por seus bispos, reunidos aos pés da Virgem Maria, Rainha e Padroeira do Brasil, procurando, além disso, acompanhar, todos os dias, a Santa Missa às 7:30hs da manhã, diretamente do Santuário Nacional, pelas mídias sociais e pelos canais de inspiração católica.
Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações do site: https://www.cnbb.org.br/


								
													


													
													