“Eis-me aqui”: Sob o olhar materno da Virgem de Lourdes, Padre Alberto é ordenado sacerdote, em Juazeiro do Norte

Compartilhe:

Na noite desta terça-feira, 8 de agosto, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Juazeiro do Norte, foi local de significativo momento: a ordenação presbiteral do diácono Alberto Facundo. A cerimônia solene, carregada de significado e emoção, reuniu familiares, amigos, paroquianos, sacerdotes e religiosos, todos ansiosos por celebrar este momento importante na jornada espiritual do neo-sacerdote.

Entre lágrimas de alegria e sorrisos de orgulho, a família de Padre Alberto Facundo compartilhou o altar com ele, testemunhando o fruto de anos de dedicação, estudo e discernimento vocacional. Também amigos e paroquianos se uniram em uma atmosfera de gratidão e esperança. Sob a presidência do bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, a celebração com rito de ordenação foi concelebrada pelo clero diocesano, e sacerdotes convidados, que acolheram um novo irmão no ministério ordenado.

“Hoje, com alegria e gratidão a Deus, louvamos por mais um filho que será ordenado presbítero. Este sinal de fertilidade vocacional da nossa Diocese é fruto das orações, testemunho e trabalho incansável da formação. Deve embalar o nosso coração a fala de Bento XVI quando diz que: “A capacidade de cultivar as vocações é sinal característico da vitalidade de uma Igreja local”. Meu caro filho, o Reino de Deus tem pressa, nada poderemos antepor ao seu chamado. Quando ele nos diz: “Segue-me”, vamos com toda confiança, pois ele cuida de nós, dos nossos pais, das nossas pobres lavouras. Ele cuida da nossa vocação. Embala e se faz presente com força e sabedoria quando dizemos de todo coração: “Eis-me aqui””, disse Dom Magnus ao jovem sacerdote.

A imposição das mãos, o óleo consagrado e a bênção do bispo diocesano conferiram ao Pe. Alberto Facundo o ministério sacerdotal, um chamado para servir à comunidade. Após a ordenação, Padre Alberto Facundo expressou sua profunda gratidão e compromisso em servir a Deus e à comunidade. “Dirijo, em primeiro lugar, minha gratidão a Deus, que em sua providência, me concedeu a graça de estar vivo no dia de hoje para contemplar, o que muitos esperaram e não viram acontecer, a minha ordenação presbiteral. A Ele é oferecida esta liturgia, pois, a celebramos para Ele, e não para nós, é obra Sua, Ele é o sujeito, e nós devemos abrir-nos a Ele e deixar-nos guiar por Ele”, disse.

Após a missa de ordenação, o neo-sacerdote irá para a Paróquia Santo Antônio, em Araripe, onde viverá suas primícias sacerdotais. Para guiá-lo em seu ministério ordenado, Padre Alberto escolheu o trecho do Evangelho de São Matheus: “A cada dia basta o seu mal” (Mt 6, 34). Segundo ele, o lema o recorda do abandonar-se à providência de Deus e à vontade Dele para a sua vida.

Mais fotos:

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Pe. Antonio Hilton da Silva, CSJ

Nascimento: Religioso: Congregação de São José – Josefinos de Murialdo Ordenação diaconal: 19/06/2022 Ordenação sacerdotal: 04/02/2023 Estudo: Filosofia, em Brasília–DF — 2015/2016 Magistério, Mendoza (Argentina)