A Editora Santuário lançou o livro Amoris Laetitia em Debate escrito pelo padre Juliano Ribeiro de Almeida. O autor faz uma análise crítica sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, apresentada ao mundo em 2016 pelo Papa Francisco. Essa exortação pós-sinodal sobre o amor na família reflete sobre o matrimônio e os desafios das famílias nos tempos atuais.
Ao longo das páginas, padre Juliano Ribeiro reflete sobre cada uma das três atitudes indispensáveis na ação pastoral indicadas pela exortação Apostólica: ‘Acompanhar, discernir e integrar’.
A publicação também quer auxiliar sacerdotes e leigos com orientações sobre o acompanhamento das famílias e até mesmo com apontamentos para as pastorais familiares.
Sobre a Amoris Laetitia – Exortação Apostólica pós-sinodal ‘Amoris Laetitia’ significa ‘A alegria do amor’ foi divulgada em abril de 2016 pelo Papa Francisco. O documento reúne os resultados dos dois Sínodos sobre a família convocados pelo Papa Francisco em 2014 e 2015 e contribuições de fiéis no mundo inteiro. Em mais de 300 pontos, o Papa dedica a sua atenção à situação atual das famílias, do matrimônio e os seus numerosos desafios.

Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/igreja/editora-santuario-lanca-livro-amoris-laetitia-em-debate





