É lançada a pedra fundamental para construção da Capela de Santa Margarida Maria de Alacoque

Compartilhe:

A nova Comunidade pertencente à Paróquia São José do Limoeiro deu seus primeiros sinais de existência a partir da doação de um terreno pelo Município à Comunidade do Campo Alegre, para a construção de uma Capela cuja santa padroeira será santa Margarida Maria de Alacoque.

A missa de ação de graças pelo lançamento da pedra fundamental da Capela aconteceu nesta última sexta-feira, 12 de agosto, onde estiveram presentes moradores do bairro Campo Alegre e pessoas de outras localidades, que têm devoção a Santa Maria Margarida Maria de Alacoque. A celebração foi presidida pelo Padre José Vicente, vigário geral da Diocese de Crato, e concelebrada pelo Padre Adelino Dantas.

Celebração no terreno onde será construída a capela. (Foto: PASCOM PSJL)
Celebração no terreno onde será construída a capela. (Foto: PASCOM PSJL)

Para o Padre José Vicente a importância do nascimento de uma comunidade para Diocese e Igreja como um todo é a sinalização da providência divina, onde um empreendimento dessa dimensão significa o empenho de Deus para com o seu povo, guiando-os à salvação.

A conquista do novo setor se deu através do serviço e dedicação de Maria Das Dores, 44 anos, mais conhecida como Beata Das Dores. Um trabalho de anos que começa a render seus frutos. A comunidade, que tem grande perspectiva de crescimento, já dá ideia de quão grande será o novo setor da Paróquia. Com poucas celebrações desde sua instituição em dezembro de 2015, quando se iniciaram as missas no terreno, já se percebe uma grande participação de fieis. Para a idealizadora da comunidade Beata Das Dores, a realização de sua luta se deve à luz Divina e ao poder de Jesus Cristo, e, para ela a localização da Capela se deve à Graça que o Coração de Jesus lhe confiou.

Da esquerda para direita - Pe. José Vicente, Beata Das Dores, Pe. Adelino Dantas e João Borges. (Foto: PASCOM PSJL)
Da esquerda para direita – Pe. José Vicente, Beata Das Dores, Pe. Adelino Dantas e João Borges. (Foto: PASCOM PSJL)

Segundo a moradora do bairro, Silvana Gonçalo Marcelino, a capela será de grande valia para todos que ali residem. Ela, a partir de um convite, tratou de se inserir no conselho de iniciação das ações iniciais para a construção do templo e disse estar muito feliz em poder vivenciar este momento.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts