Dom Pastana preside missa pela vida eterna da professora Silvany Sousa

Compartilhe:

Na manhã da última sexta- feira, dia 24 de agosto, o bispo dom Gilberto Pastana presidiu Missa pela vida eterna da professora Silvany Sousa, assassinada pelo ex- companheiro na praça da Sé Catedral, em Crato, no dia 19 deste mês. A celebração, que aconteceu no Colégio Pequeno Príncipe reunindo a diretoria, professores, alunos, familiares e amigos, foi concelebrada pelos padres Joaquim Ivo e José Adelino.

A dor provocada pela saudade deu lugar ao clima de gratidão. Crianças, alunas de Silvany, vestidas com roupas brancas, simbolizando um pedido de paz, levaram rosas até o altar no momento do ofertório. Muito se tinha a agradecer pelo que Silvany plantou e deixou de ensinamento. “Ela era uma pessoa muito boa. Sempre quando eu errava alguma coisa ela me ajudava”, recordou a pequena Ana Carolina. “O coração dela só era de amor, de luz”, disse Adriana Cavalcante, amiga da professora, que pedia também por justiça.

Nas palavras de dom Pastana teve destaque à valorização da vida. “Ninguém tem o direito de tirar a vida de uma pessoa. Infelizmente nós vivemos em uma sociedade muito violenta onde as pessoas querem impor as suas ideias através da violência. Tem sido assim a história da nossa civilização, mas aquele que crer em Jesus e aquele que quer ser discípulo de Jesus tem que mudar a sua concepção, tem que mudar a vida. Nós impomos o nosso jeito de pensar e de agir com o nosso testemunho. Não precisa denegrir, não precisa tirar a vida do outro para que uma ideologia vença ou se sobreponha sobre a outra. Penso que a temática hoje é o amor que é serviço, é doação e entrega. É bom que essa juventude, essas crianças cresçam e construam um mundo diferente, um mundo plural, mas um mundo que se respeita e valoriza a vida”, concluiu.

Emocionada Cícera Sousa, mãe de Silvany, agradeceu a todos que estiveram na celebração e pediu que intensificassem as orações para que ela e os familiares consigam passar por este momento difícil.

Ao final da Missa aconteceu o momento das homenagens e, pedindo a intercessão de Nossa Senhora pela paz na família e no mundo, todos cantaram, de mãos dadas, a música “A Padroeira”.

 

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts