Dom Gilberto: Santidade é um esforço contínuo

Compartilhe:

No livro “Santo de Calça Jeans”, escrito por Adriano Gonçalves, membro da Comunidade Canção Nova, a santidade não está relacionada a realizar fatos grandiosos ou viver em eterna penitência. Santidade é viver a Verdade e o Amor de Cristo no dia a dia, tendo a Palavra do Senhor como bússola em nosso caminhar.

Neste sentido também tratou a homilia de Dom Gilberto Pastana, dirigida aos cem jovens crismandos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Palmeirinha, distrito de Juazeiro do Norte, na tarde deste sábado, dia 18.

Tomando as leituras do Livro do Levítico (Lv 19,1-2.17-18) e a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 3,16-23) a respeito do desejo de Deus para conosco, o pastor diocesano disse, reforçando quão importante é o sacramento da Crisma, que os jovens devem se tornar mais criativos e tomar iniciativa, fazendo o bem e ajudando a comunidade.

(Homilia: Deixando-se guiar pelo Espírito Santo de Deus, é possível viver as coisas boas que o mundo oferece. Foto: Patrícia Mirelly)

“A santidade é um esforço, é uma graça que Deus nos oferece. Agora, precisamos nos esforçar, trabalhar, saber escolher e fazer por onde essa graça de Deus habite em nós. E aqui vem a importância desse sacramento de hoje”, afirmou.

Exortando, adiante, à renovação da fé e o compromisso de serem ativos na comunidade onde residem, disse ser possível aproveitar as coisas boas que o mundo tem para oferecer, mas sem se deixar levar pelas coisas mundanas. Para “manter acesa a chama do Espírito Santo”, orientou-os a fazerem reuniões com os amigos a fim de estudarem a Palavra, refletindo sobre ela.

“Animem-se! Deixem o Espírito de Deus agir em suas vidas. Ele faz novas – e renova – todas as coisas”, finalizou.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts