Dom Gilberto Pastana receberá título de Cidadão Cearense

Dom Gilberto Pastana de Oliveira receberá da Assembleia Legislativa o título de Cidadão Cearense em razão de “todo trabalho que tem feito em nossa região do Cariri”, segundo o vice-presidente da Casa deputado Fernando Santana (PT), de quem partiu a proposta, aprovada como Projeto de Lei n° 221/2021, nesta quarta-feira, 10 de junho. A data da cerimônia ainda será divulgada.

“Muito obrigado Bispo @domgilberto, todo o povo do Crato agradece o período que você esteve com todos, fazendo um edificante trabalho pastoral à frente da @diocesedecrato, pregando a palavra do evangelho com muita dedicação e amor a todos, não só aos caririenses, mas a toda a população de nosso Estado, tornando-se um reconhecido e admirado líder religioso”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Instagram.

Recém-nomeado arcebispo de São Luís (MA), Dom Gilberto chegou à Diocese de Crato em 17 de julho de 2016, inicialmente para exercer o ministério como bispo coadjutor, sucedendo depois a Dom Fernando Panico, em 28 de dezembro de 2016. Também foi o bispo referencial para a Liturgia e para as CEBs no Regional Nordeste 1 da CNBB, que integra nove dioceses do Ceará. Em 20 de julho de 2017, recebeu “Troféu Padre Cícero”, homenagem conferida aos “benfeitores” do padrinho dos romeiros; e em 11 de junho de 2018 o Título de Cidadão Cratense, em Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal.

Veja mais no vídeo:

Postado por: Assessoria de Comunicação