Dom Gilberto no Domingo da Páscoa: “Ressurgir para uma vida nova na graça e na santidade”

Compartilhe:

Neste domingo, dia 4 de abril, o repicar dos sinos da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, ecoaram de uma igreja vazia, enquanto os diocesanos completaram quase vinte dias de isolamento social rígido, em decorrência da segunda onda de contágio da Covid-19 no Ceará.

Tal como aconteceu em 2020, Dom Gilberto Pastana presidiu a Missa da Páscoa sem a presença dos fiéis. Essa é a principal celebração da vida cristã. Por isso, para ajudá-los a encontrar novo ânimo, conforme o Evangelho deste dia (Jo 2, 1-9), ele divulgou sugestões de como celebrar este dia solene em casa, junto à família, santuário doméstico.

É possível acessá-las aqui: https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE e aqui: https://www.instagram.com/diocesedecrato/

Na homilia, a mensagem do pastor diocesano foi sobre “o triunfo da vida”. “Celebramos hoje com alegria o Cristo Ressuscitado e com renovada esperança a vida nova de ressuscitados. O dia da Páscoa é o Domingo primordial do qual derivam todos os outros domingos do ano. A Páscoa celebra o triunfo da vida sobre a morte, no momento em que a vida parece sucumbir e a morte parece vencer. Todos os dias o cristão celebra a Páscoa quando combate o homem velho do pecado, para se revestir do homem novo, em Cristo”, disso Dom Gilberto. Concelebraram a cerimônia o vigário geral e cura da Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, Padre José Vicente Pinto, e o vigário paroquial, Padre Francisco José.

Confira algumas fotos da celebração

Texto: Patrícia Mirelly|Assessoria de Comunicação

Texto: Seminarista Maykel Galvão, estagiário

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts