Dom Gilberto encerra mês missionário com visita pastoral em Campos Sales

A comunidade paroquial Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, a 132 km de Crato, é administrada pelos Servos do Sagrado Coração, tendo à frente o Padre Wilton Leite. Tem como patrona a mesma padroeira diocesana, Nossa Senhora da Penha. Nesta terça-feira, dia 31, recebeu a visita pastoral de dom Gilberto. Na ocasião, ele conheceu as capelas, conversou com as lideranças, dirigiu palavras de ânimos aos enfermos, brincou com as crianças, distribui livros de oração e convidou o povo a rezar algumas orações. Também concedeu entrevista ao programa “Meu Cristo não tem cor”, da Rádio Cidade.

“É uma alegria receber nosso pastor, aquele que nos dá lições, orientações para nossa caminhada. Nós estamos satisfeitos, não deixa de ser um sinal de Deus para toda nossa comunidade”, considerou padre Wilton Leite, pároco local.

À chegada do bispo, os fiéis aguardaram ansiosos. Essa foi a quarta vez que ele esteve na paróquia, agora para um dia intenso de atividades, que o permitiu conhecer realidade do povo.

“Pra nós é um privilégio, é mesmo que receber Jesus Cristo, grande presente”, disse a professora aposentada Maria da Penha Vieira, dona Peinha, como é chamada na vizinhança.

Conhecida por Mãe Quinô, Quintina Maria Veloso dedicou sua vida à missão de parteira. Celebrando neste dia 95 anos de idade, ela disse, com alegria vibrante, que nunca imaginou estar tão feliz no fim da vida. “Eu tô feliz. Feliz demais!”. O mesmo sentimento brotou do coração do pastor diocesano de Crato: “Eu me realizo nas visitas pastorais”.

Por ocasião de tão marcante data na vida de dona Quinô, Dom Gilberto fez questão de celebrar com ela. Ele presidiu a Santa Missa em ação de graças e, na homilia, tomando o Evangelho do dia – Lc 13,18-21, no qual Jesus diz que o Reino de Deus é semelhante a uma semente de mostarda – , comentou sobre a boa vontade de “Mãe Quinô” em “apanhar tantas crianças sem pedir nada em troca”, exemplo a ser seguido, sobretudo, nestes tempos de individualismo.

Por: Jornalista Patrícia Mirelly

SOLENIDADE DE PENTECOSTES – ANO B

VEIO ATE NÓS O ESPÍRITO SANTO PROMETIDO “Soprou sobre ele e disse: Recebei o Espírito Santo.” (Jo. 20, 22) Ao longo destas últimas semanas fomos