“Que vocês se sintam em casa. Para nós, da Diocese de Crato, é uma alegria acolher a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude”. Com estas palavras, o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana deu boas vindas à juventude que se reúne no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos, em Crato, até o dia 29, para deliberar e traçar os novos rumos da PJ.
Em sua mensagem, Dom Gilberto, que acolheu duas Ampliadas [quando bispo da Diocese de Imperatriz e, agora, na Diocese de Crato] exortou os jovens a aproveitar a diversidade de sotaques e culturas, para “enriquecer todos nós, na medida em que todos nós queremos e temos um só objetivo: seguir o Senhor, seguir a proposta de Jesus Cristo”.
o pastor diocesano também os motivou a ajudar na construção do Reino de Deus. “Que vocês possam partilhar todas essas experiências e saiam daqui revigorados, enriquecidos, renovados com o desejo de evangelizar, de fazer acontecer o Reino naqueles lugares onde os sinais estão difíceis de serem recebidos”.
Por fim, incentivou-os a “iluminar, acrescentar, sobretudo, no meio juvenil, essa esperança do Reino novo, da vida nova”.
Leia a mensagem na íntegra:
“Que se sintam em casa. Para nós, da Diocese de Crato, é uma alegria acolher a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude. Depois, que vocês possam aproveitar bem essa diversidade, para partilharem a experiência do seguimento de Jesus, nas suas dioceses. Acho que essa diversidade enriquece todos nós, na medida em que todos nós queremos e temos um só objetivo: seguir o Senhor, seguir a proposta de Jesus Cristo, ajudar na construção do Seu Reino. Que vocês possam partilhar todas essas experiências e saiam daqui revigorados, enriquecidos, renovados com o desejo de evangelizar, de fazer acontecer o Reino naqueles lugares onde os sinais estão difíceis de serem recebidos. Que vocês possam iluminar, acrescentar, sobretudo, no meio juvenil, essa esperança do Reino novo, da vida nova.”






