Dias 13 e 14 aconteceu, em Guaratinguetá- SP, o Encontro Nacional com os bispos que em suas dioceses tem sede da Fazenda da Esperança e, representando a Diocese de Crato, o bispo Dom Fernando Panico esteve presente. A reunião, que acontece anualmente antes da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, é convocada pelos fundadores da instituição, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli.
No encontro o Frei Hans comunicou que ainda neste ano, no contexto da proclamação do Ano Santo da Misericórdia declarado pelo Papa Francisco, a “Família Esperança” receberá o reconhecimento definitivo dos seus estatutos no Conselho Pontifício para os Leigos, em Roma, fato que para a igreja autentica o carisma Fazenda da Esperança, consolidando sua espiritualidade e missão que tem como palavra de ordem o “Espalhando a Esperança”.
Dom Fernando Panico definiu a Fazenda da Esperança como uma expressão original e fecunda da missão da igreja. “A nossa Diocese quer unir-se a este grito de esperança com toda liberdade no Espírito, que nos abre novos caminhos para sermos testemunhas da misericórdia do Pai- Nosso em um mundo sem amor. Queremos, junto a Fazenda da Esperança, nos colocar ainda mais a serviço do evangelho para vida de tantos jovens e adultos, homens e mulheres, famílias que estão sendo destruídas pela praga das drogas, dependência do álcool e tantos outros vícios”, afirmou.
Na oportunidade o Frei Hans anunciou que a Fazenda da Esperança Pe. Cícero, localizada no Sitio Coité, em Mauriti- CE, será inaugurada no dia 12 de julho. Esta será a número 104 do Brasil, 4º do estado do Ceará e 1ª do interior do estado.

Mediante este anuncio o bispo da Diocese de Crato informou que no mês de julho, em preparação a inauguração da Fazenda da Esperança, será realizada na Forania III, as Santas Missões da Misericórdia, que contará com a participação e colaboração dos jovens missionários vindos de outras Fazendas da Esperança.
Padre Lenilson Laurindo da Diocese de Crato faz uma experiência na Fazenda da Esperança, e no encontro com Dom Fernando expressou a alegria vivenciada no carisma. “Me sinto muito feliz e agradecido a Diocese de Crato pela experiência que estou vivenciando na Fazenda da Esperança”.






