Durante a romaria de Nossa Senhora das Dores uma representação da Universidade Regional do Cariri (URCA) e da diocese de Crato, se reuniram para tratar sobre o V Simpósio Internacional Padre Cícero que irá acontecer de 20 a 24 de março de 2017, em Juazeiro do Norte, e terá como temática central a reconciliação da Igreja com o padre Cícero.
Na reunião, realizada dia 14 de setembro na casa paroquial da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, foram firmadas algumas decisões como: o bispo dom Fernando Panico será o conferencista de abertura e presidente de honra do evento, dom Antônio Muniz, arcebispo da arquidiocese de Maceió (AL) irá participar de uma mesa redonda e será oficializado o convite para o cardeal Pietro Parolin participar do simpósio.

Além dos bispos da diocese de Crato, dom Fernando Panico e dom Gilberto Pastana, também participaram da reunião dom Antônio Muniz, padre Cícero José com representantes da pastoral de romaria e o reitor da URCA, professor Patrício Melo, junto com alguns professores da instituição que contribuem na organização do simpósio.
“A parceria entre igreja e universidade tem contribuído para compreensão do fenômeno padre Cícero e os romeiros”, afirmou o professor e coordenador da Pastoral de Romaria na diocese de Crato, José Carlos.
O IV Simpósio Padre Cícero aconteceu no ano 2014 e teve como tema principal “E… Onde está ele?”. Em 2017 o tema central será “Reconciliação: E…agora?”.





