Dom Fernando envia mensagem aos padres da Diocese de Crato

Compartilhe:

Hoje, dia 4 de agosto, a Igreja celebra a memória de São João Maria Vainney, patrono dos padres, Dom Fernando Panico, que está em tratamento de saúde, enviou uma mensagem a todos os sacerdotes da Diocese de Crato felicitando-os pela passagem do seu dia.

“Pensando bem, é toda a Igreja diocesana que está de parabéns, ao celebrarmos o dom da vocação de todos os nossos Sacerdotes que, apesar da nossa fragilidade humana, somos os escolhidos de Deus para comunicar o Amor Misericordioso do Pai a todos os que anseiam por vida e salvação em Cristo, formando comunidades de fé para evangelizar o mundo”, disse Dom Fernando.

Leia a mensagem na íntegra:

Dia do Padre

Celebramos no dia 04 de agosto, no mês vocacional, o dia dos Padres, na festa de São João Maria Vianney, patrono de todos os padres, o Cura ou Pároco da cidadezinha francesa de Ars, No dizer de São João Paulo II, ele é “modelo sem par do desempenho do ministério e da santidade do ministro”. No final de sua vida, o Santo Cura d’Ars podia afirmar: “É belo morrer depois de ter vivido na cruz”.

Festejamos a vida e o sacerdócio dos nossos Padres. Com todos vocês, meus queridos irmãos e irmãs fiéis leigos cristãos, quero saudar e abraçar Dom Gilberto, meu colaborador, companheiro no pastoreio e amigo fiel: os bispos são vistos pelo povo que crê como os “pais dos Padres”. Que também os Padres possam reconhecer-se “filhos” do nosso ministério episcopal.

Os nossos Padres estão hoje reunidos no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, em confraternização comemorando o seu dia. Embora distante deles fisicamente, por causa do meu tratamento de saúde, envio o meu abraço paternal e fraterno a todos eles e digo-lhes: rezem por mim.

Desejo parabenizar, com particular carinho, os Padres que hoje comemoram o aniversário de sua Ordenação Sacerdotal. Pensando bem, é toda a Igreja diocesana que está de parabéns, ao celebrarmos o dom da vocação de todos os nossos Sacerdotes que, apesar da nossa fragilidade humana, somos os escolhidos de Deus para comunicar o Amor Misericordioso do Pai a todos os que anseiam por vida e salvação em Cristo, formando comunidades de fé para evangelizar o mundo.

A Igreja escolheu o simples e humilde Santo Cura d’Ars para patrono dos padres porque a vida dele demonstra a nulidade humana e a grandeza do poder de Deus. Aprendamos que não são nossos dotes e qualidades humanas que salvam as almas: é Deus o protagonista de toda ação pastoral.

Rezemos pelos bispos, sacerdotes, diáconos e seminaristas, para que imitem a humildade, pobreza, retidão, zelo e fidelidade do Santo Cura d´Ars, que tanto honrou o sacerdócio paroquial e a Igreja de Cristo.

Dom Fernando Panico, MSC

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts