Dom Fernando envia mensagem aos diáconos da Diocese de Crato

Compartilhe:

Por ocasião do dia dos diáconos celebrado hoje, 10 de agosto, na liturgia do dia de São Lourenço, o bispo Dom Fernando Panico enviou uma mensagem aos diáconos da Diocese de Crato.

Na mensagem, Dom Fernando agradece o trabalho de evangelização realizado pelos diáconos e ressalta a importância desta missão para a vida da Igreja. “Louvo e agradeço a Deus por cada um de vocês que, pela misericórdia do Pai, foram constituídos diáconos pela imposição de minhas mãos e pela oração da Igreja”, afirma.

Primeira turma de diáconos da Diocese de Crato ordenada por Dom Fernando Panico. (Foto: Reprodução)
Primeira turma de diáconos da Diocese de Crato ordenada por Dom Fernando Panico. (Foto: Reprodução)

Leia a mensagem na íntegra:

Dia dos Diáconos

Na festa do Diácono e Mártir São Lourenço, envio uma saudação especial aos queridos diáconos da Diocese de Crato. Louvo e agradeço a Deus por cada um de vocês que, pela misericórdia do Pai, foram constituídos diáconos pela imposição de minhas mãos e pela oração da Igreja. Obrigado pela dedicação de todos vocês no serviço à Igreja e pela obediência e respeito filial para mim e, agora, também para Dom Gilberto, meu Coadjutor, Cumprimento suas esposas e famílias, exortando-as a comungar com vocês a graça do Diaconato. Saúdo os candidatos ao Diaconato Permanente e os formadores da Escola Diaconal São José.

Faço minhas as palavras de Francisco, quando da celebração do Jubileu dos Diáconos, em maio passado: “(….) Cada um de nós é muito querido de Deus, amado e escolhido por Ele; somos chamados a servir, mas primeiro precisamos de ser curados interiormente. Para estar apto ao serviço, precisamos da saúde do coração: um coração curado por Deus, que se sinta perdoado e não seja fechado nem duro. Ser-nos-á útil rezar confiadamente todos os dias por isto, pedindo para sermos curados por Jesus, assemelhar-nos a Ele, que «já não nos chama servos, mas amigos» (cf. Jo 15, 15). Queridos diáconos, podeis pedir diariamente esta graça na oração, numa oração em que apresenteis as fadigas, os imprevistos, os cansaços e as esperanças: uma oração verdadeira, que leve a vida ao Senhor e traga o Senhor à vida. E, quando servirdes à Mesa Eucarística, lá encontrareis a presença de Jesus, que Se dá a vós para que vos doeis aos outros. ( ….) Assim, disponíveis na vida, mansos de coração e em diálogo constante com Jesus, não tereis medo de ser servos de Cristo, de encontrar e acariciar a carne do Senhor nos pobres de hoje”.

Com esperança, estima e gratidão, hoje sinto-me particularmente unido de coração a todos vocês. Que Deus os torne sempre mais, pela graça do Sacramento da Ordem, “ homens de bem e cheios do Espírito Santo”, para testemunhar que a nossa Igreja diocesana, por vocação, existe para servir e amar.

Dom Fernando Panico, MSC

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts