O Setor Juventude divulgou o balanço geral do Dia Nacional da Juventudo (DNJ 2019), que aconteceu neste domingo, dia 27 de outubro, na Paróquia Santo Antônio, em Barbalha.
Considerado o maior encontro da juventude, o evento reuniu, este ano, mais de mil jovens, das mais variadas expressões: movimentos, grupos de jovens paroquiais, grupos de Pastoral da Juventude (PJs), novas comunidades e congregações religiosas, cada uma atuando conforme a sua função, o seu dom, o seu talento, mas todas “corresponsável pela edificação do Reino de Deus”, segundo o responsável pelo Setor Juventude, Guilherme Menezes.
“As inscrições nos surpreenderam. Para mobilizar todo mundo, nós contamos com os coordenadores de cada expressão, de cada comunidade, de cada movimento da nossa Diocese, que acolheram esse convite e atraíram cada jovem que está aqui. A programação foi feita por muitas mãos, inclusive com contribuições de Dom Gilberto e do Padre Ricardo [diretor espiritual]. Esperamos colher desse evento muitas vocações para a nossa Igreja, pessoas que possam assumir a missão e testemunhar o Cristo que vive, a alegria de ser de Cristo e de Deus, anunciando a beleza da vida”, considerou Guilherme.
Foi uma tarde inteira de atividades, de música, de artes, de cultura e de muita fé. Entre os destaques da programação estava a Missa com o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, uma caminhada com trio elétrico, terço missionário, flashmob com o tema “Sal da terra e Luz do mundo” e um sociodrama.
Confira as expressões juvenis presentes no DNJ:
Pastoral da Juventude
Encontro de Jovens com Cristo – EJC
Segue-me
Fraternidade O Caminho
Juventude Missionária
Filhos Amados do Céu – FAC
Comunidade Católica Shalom
JESC – Paróquia São José do Limoeiro
Comunidade Católica Sal da Terra
Semeadores do Carmo
Comunidade Católica Missão Resgate
Movimento Eucarístico Jovem – MEJ





