Divulgada as orientações litúrgicas para o dia 1º de setembro na Diocese de Crato

A Coordenação Diocesana de Liturgia lembra a todos os padres, diáconos e equipes de celebração que neste dia 1º de setembro de 2023, comemoração de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade de Crato, da Diocese e titular da Sé Catedral, deve ser celebrada conforme as orientações a seguir:

• Na Sé Catedral e em todas as igrejas e oratórios da cidade de Crato:

SOLENIDADE

Santa Missa: Cor Litúrgica: Branco; Leituras próprias (3 leituras: 1ª; 2ª; Evangelho), Glória, Credo, Orações e Prefacio próprios. Liturgia das Horas: 1ª Vésperas, Laudes, 2ª Vésperas: Comum de Nossa Senhora.

• Em todas as demais igrejas e oratórios no território da Diocese de Crato:

FESTA

Santa Missa: Cor Litúrgica: Branco; Leituras próprias (2 leituras: 1ª; evangelho), Glória, Orações e Prefacio próprios. Liturgia das Horas: Laudes, 2ª Vésperas: Comum de Nossa Senhora.

Os textos litúrgicos para a Santa Missa, por costume aprovado pela autoridade diocesana, são os formulários do título de Mãe do Belo Amor, dado à Santíssima Virgem.

Baixe o documento com os textos litúrgicos para serem usados em todas as missas no território da Diocese:

1. Missa solene: Missa-Solene-Maria-Mãe-do-Belo-Amor
  2. Preces da assembleia: 1º de Setembro – oração dos fiéis

Pe. Antonio Hilton da Silva, CSJ

Nascimento: Religioso: Congregação de São José – Josefinos de Murialdo Ordenação diaconal: 19/06/2022 Ordenação sacerdotal: 04/02/2023 Estudo: Filosofia, em Brasília–DF — 2015/2016 Magistério, Mendoza (Argentina)