Na manhã desta terça-feira (23), a Diocese de Crato, por meio do bispo diocesano, emitiu nota de pesar pelo falecimento da senhora Nair Sobreira Feitosa. Dona Nair conheceu a Beata Benigna Cardoso e foi um dos personagens principais no processo de Beatificação da Mártir.
As Exéquias acontecem na quarta-feira, 24 de maio, às 9h, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, em Santana do Cariri. Em seguida, o corpo será sepultado no Cemitério São Miguel.
NOTA DE PESAR
“A vida dos justos está nas mãos de Deus (Sl 14, 15)”.
Com imenso pesar, a Diocese de Crato recebeu a notícia da páscoa definitiva da Sra. Nair Sobreira Feitosa, ocorrida na manhã deste dia 23 de maio, em Santana do Cariri, aos 87 anos. Dona Nair foi uma mulher de Deus. Na infância, foi vizinha e amiga da Mártir Benigna Cardoso e seus relatos foram importantíssimos para o processo de beatificação da “Heroína da Castidade”. Ao anoitecer do dia 24 de outubro de 1941, ela foi testemunha ocular da chegada do corpo da Bem-aventura Mártir, em casa, após o martírio sofrido no final da tarde.
Ela testemunhou a vida e a santidade da Beata Benigna; e acompanhou os duros momentos vividos por toda a comunidade por ocasião do seu martírio. Rogamos a Deus que agora ela seja acolhida na glória dos Santos e experimente a alegria eterna onde está a nossa “santinha”, como ela mesma chamava a sua amiga e agora Beata Benigna Cardoso da Silva.
Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap.,
Bispo diocesano