Diocese de Crato promove dia de Oração pela vida e pelo Brasil

Em comunhão com a Igreja no Brasil, a Diocese de Crato promove neste sábado, 15 de agosto, o “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”. Párocos e administradores são convidados a organizar, em suas respectivas paróquias, com transmissão nas redes sociais, momentos orantes na intenção das vítimas do coronavírus e de todas as mazelas que atingem o povo. Entre esses momentos deve constar o repique dos sinos em todas as matrizes e capelas, ao meio-dia.

A proposta deste dia de oração vem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que segue o Pacto pela Vida e pelo Brasil, assinado em 7 de abril por seis entidades representativas de diversos setores da sociedade brasileira. O documento foi lançado num período em que o país se deparava com o agravamento da pandemia.

O Pacto começou a ser elaborado cerca de um mês antes, por meio de reuniões entre representantes das entidades signatárias, preocupadas com o quadro que se agravava no país. A CNBB, seguindo a trajetória de seis décadas de compromisso evangélico com a realidade nacional, fez parte, desde o primeiro momento, das reflexões e da formulação do texto.

Saiba mais em: https://www.cnbb.org.br/cnbb-realizara-dia-de-oracao-e-reflexao-sobre-o-pacto-pela-vida-e-pelo-brasil/

Veja a programação:

O horário das 7h às 9h55; das 12h15 às 14h55 e das 19h é reservado à programação de cada paróquia, que deve lembrar, especialmente, os mortos pela Covid-19.

Baixe a programação em PDF: Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil

Coronavírus no Cariri

Os diocesanos de Crato também são convidados a redobrar os cuidados para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus. Os boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) continuam apontando o crescimento de casos no Cariri.

<< Dados coletados às 9h do dia 13/08/2020. Fonte: Integra SUS >>