Diocese de Crato participa de encontro nacional da Pastoral da AIDS

Compartilhe:

A Pastoral da Aids da CNBB, realizou de 24 a 26 de outubro de 2014, em Porto Alegre-RS, o XII Seminário Nacional de Prevenção ao HIV. O evento, que se inscreve numa tradição de debates e aprofundamentos importantes para os agentes da Pastoral da Aids e toda a Igreja, contou com a participação presidente nacional da Pastoral da Aids, Dom Eugenio Rixen, Bispo de Goiana, coordenadores dos 17 regionais do país, dentre eles, representando a Diocese de Crato, Ronildo Oliveira, Fátima Martins e Antonio Vieira.

Tendo em vista que o debate entre agentes pastorais e professores universitários, trabalhadores da saúde, gestores públicos da saúde e intelectuais da Igreja gera mudança de mentalidade nos agentes da Pastoral e ampliação dos horizontes de compreensão, no decorrer do encontro foi trabalhada a atuação da Igreja no âmbito da prevenção.

A estratégia “testar e tratar” foi tido como prioridade nas discussões, como uma oportunidade de conhecer de modo mais aprofundado esta estratégia e, ao mesmo tempo, estabelecer um modo de atuar enquanto uma pastoral que possa colaborar com o enfrentamento da epidemia no contexto proposto pela atualidade.

*Com informações da Pastoral Diocesana da AIDS

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts