Diocese de Crato lança o logo do MUTICOM 2016

Compartilhe:

A Diocese de Crato acolherá o Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste I da CNBB, que acontecerá dias 4, 5 e 6 de março de 2016. Para isso a equipe diocesana da Pastoral da Comunicação já está se articulando. O primeiro passo foi definir a identidade visual do evento que hoje, 6, foi aprovada.

O logo apresenta símbolos que retratam a religiosidade e cultura da região do Cariri. O Chapéu é o símbolo do Padre Cicero e da Diocese Romeira, e as abas do chapéu representam as ondas e frequências. O Sol está fragmentado mostrando a comunicação que se expande. O Luzeiro é um dos símbolos do nosso Cariri. A Igreja representa nossa religiosidade. Os Irmãos Aniceto, a cultura e musicalidade do nosso povo. Na letra do número 2 existe um mouse, símbolo da comunicação e a nuância da letra Muticon simboliza a Chapada do Araripe.

A identidade visual do evento está sendo realizada em parceria com a Agência de Publicidade Maspa, através da gerente comercial, Veridiana Melo, que será uma das facilitadoras dos Grupos de Trabalho.

O MUTICOM 2016 terá como tema “Comunicação e o anúncio da Misericórdia”, e lema “Proclamai sobre os telhados a Misericórdia do Pai” (Mt 10 27). As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de outubro e poderão ser realizadas através no endereço eletrônico do evento (www.muticomne1.com.br).

Conferencistas

Da esquerda para direita: Dom José Vasconcelos, Ir. Élide Maria Fogolari e o jornalista Paulo Giraldi.
Da esquerda para direita: Dom José Vasconcelos, Ir. Élide Maria Fogolari e o jornalista Paulo Giraldi.

Para discutir as temáticas do evento, conferencista renomados já confirmaram presença como Dom José Vasconcelos, bispo referencial da Comunicação no Regional NE I da CNBB, que refletirá a temática do encontro.

Sobre o Documento 99 da CNBB (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil) a Ir. Élide Maria Fogolari, pertencente à Congregação das Irmãs Paulinas, e que contribuiu com a elaboração do documento, estará presente. Ir Élide é especialista nas mediações culturais construídas pelas telenovelas e em linguagem radiofônica, mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com formação no curso de jornalismo da PUC-PE.

Refletindo sobre a evangelização na modernidade com o tema Igreja Virtual, o jornalista Paulo Giraldi já confirmou sua presença. Paulo é analista em comunicação na assessoria de imprensa da CNBB e mestre em comunicação midiática pela UNESP.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts