Diocese de Crato festeja São José, padroeiro de Missão Velha- CE

Compartilhe:

Hoje, 19 de março, dia em que a igreja celebra a liturgia em honra ao patriarca São José, o bispo Dom Fernando Panico presidiu a missa de encerramento da festa do padroeiro do município de Missão Velha- CE, às 9h, na Paróquia de São José. A missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Joaquim Ivo, os vigários, Pe. Paulo Sérgio e Pe. Cícero Mariano, o vigário foraneo, Pe. Idemário da Silva e o Pe. João Bento contando com a presença de centenas de fiéis.

Este ano a festa, que iniciou dia 8, trouxe como tema para reflexão “São José ensina-nos a servir a Deus e aos irmãos”, em comunhão com a Campanha da Fraternidade que fala sobre igreja e sociedade. Em todos os dias acontecia o oficio de São José, novenas, procissões, caminhada, café comunitário e missas.

Dom Fernando Panico com os padres que concelebraram no encerramento da festa de São José, de Missão Velha- CE. (Foto: Patrícia Silva)
Dom Fernando Panico com os padres que concelebraram no encerramento da festa de São José, de Missão Velha- CE. (Foto: Patrícia Silva)

O diferencial da festa de 2015 esteve na parte social, onde foi proibida a venda de bebidas alcoólicas e shows de bandas que tocassem músicas seculares. “A festa de São José 2015 foi uma das mais bonitas, esteve mais voltada para a oração. Tivemos uma riqueza espiritual muito grande”, afirmou o pároco.

Para o prefeito do município, Dr. Tardine Pinheiro, a união entre a igreja e o poder público contribuiu para que a festa do padroeiro fosse uma das melhores. “Fico feliz com a união entre a igreja e o poder público na realização da festa de nosso padroeiro. Desta união propiciamos ao nosso povo uma festa com uma maior intensidade religiosa. Considero importante este passo”, disse.

Fiéis participando da missa de encerramento da festa de São José.  (Patrícia Silva)
Fiéis participando da missa de encerramento da festa de São José. (Patrícia Silva)

Dom Fernando utilizou o exemplo de São José para pedir unidade aos fiéis. “José fez de seu trabalho um serviço para ajudar sua casa, mas também o seu povoado. Que nós também possamos ter esta atenção com os nossos irmãos, nos colocar sempre a serviço do outro. Vivamos a unidade na igreja como Jesus, Maria e José”, falou.

Os recursos financeiros arrecadados na festa de 2015 serão destinados a compra de 110 bancos para a matriz e a construção de uma casa para as irmãs da Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência, residentes em Missão Velha.

 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts