Párocos, administradores paroquiais e representantes dos conselhos econômicos das paróquias se reuniram no auditório da Sé Catedral, em Crato, nesta quarta-feira (29), para esclarecer dúvidas e discutir as mudanças na reforma trabalhista. O encontro foi promovido pela Diocese de Crato, em parceria com a Exitus Contabilidade.
“A proposta foi, justamente, passar para as instituições religiosas a adequação às reformas trabalhistas. O Governo Federal tem intensificado essa questão da regularização, da fiscalização e do controle de receitas e despesas, inclusive, dentro das instituições sem fins lucrativos, entre elas, a Igreja. Então essa foi a proposta: passar para esses administradores paroquiais o conhecimento dessas novidades. Alguns já em vigor, outras estão para começar no próximo ano”, explicou a advogada e contadora, Maria Silvana Nascimento, que presta serviços à diocese.
<< Encontro reuniu padres, administradores paroquiais e representantes dos conselhos econômicos das paróquias. Fotos: Patrícia Mirelly >>
Com a reforma trabalhista, mais de 100 regras novas vão mudar os contratos e as relações de trabalho. O ponto principal da reforma é que acordos entre trabalhadores e patrões terão mais valor do que a legislação. Ou seja, aquilo que for negociado entre sindicatos e empresas vai prevalecer. Só não pode interferir em direitos previstos na Constituição.
Por Patrícia Mirelly, Assessoria de Comunicação







