Nesta semana, entre os dias 11 e 12 de junho, a Diocese de Crato recebeu a visita do Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação do Ceará (TERACE) – Regional Nordeste I. Os membros do tribunal, vinculados à Arquidiocese de Fortaleza, estiveram reunidos com os juízes auditores da Câmara Eclesiástica local, na Cúria Diocesana.
O encontro teve como objetivo promover momentos de aprofundamento, partilha e definir encaminhamentos para os trabalhos pastorais e jurídicos na Igreja Particular de Crato. As reuniões focaram no alinhamento de processos e ações que impactam diretamente a vida eclesial e o serviço da justiça canônica.
Como parte da programação, na quarta-feira, 11 de junho, o grupo realizou uma visita à Paróquia Senhora Sant’Ana e ao Santuário da Bem-Aventurada Benigna Cardoso da Silva, no município de Santana do Cariri. A visita a esses importantes espaços de fé e devoção integrou a agenda de trabalho do TERACE na Diocese de Crato.
Já na quinta-feira, 12, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap, bispo diocesano de Crato e presidente do Regional Nordeste I da CNBB, acolheu, na Cúria Diocesana, os membros do Tribunal Eclesiástico Regional e os juízes auditores da Câmara Eclesiástica de Crato.
O momento foi marcado por um diálogo fraterno e reflexões sobre os processos de nulidade matrimonial, realizados em espírito de comunhão e com o compromisso de servir à verdade e à justiça na vida da Igreja.







