A Diocese de Crato acolheu, durante todo o fim de semana (24, 25 e 26 de novembro), a Assembleia do Conselho Missionário Regional (COMIRE). Sete, das nove dioceses que compõem o Regional NE 1 estiveram presentes, representando os organismos da Juventude, Infância, Famílias Missionárias e Conselho Missionários dos Seminaristas (COMISE).
“Os desafios da missão no mundo urbano”, também em preparação ao 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs), em Londrina (PA), foi o tema do encontro, assessorado por Dom Ailton Menegussi, bispo de Crateús.
<< Dom Ailton e participantes do COMIRE. Fotos: Patrícia Mirelly >>
“Nós pudemos estudar os desafios desta missão no mundo urbano, como também avaliar a caminhada do COMIRE no Regional e já planejar o ano que se inicia”, disse o seminarista Gilberto Junior.
A assembleia foi concluída com a redação do regimento interno, os estatutos que norteiam a caminhada do COMIRE. O momento foi conduzido pelo Padre Lopes, da Diocese de Limoeiro do Norte, que ajudou na organização e na redação. O texto agora segue para análise dos bispos no próximo Conselho Episcopal Regional (Conser).
A próxima assembleia do COMIRE acontece no último fim de semana de novembro de 2018, em Crateús.
Patrícia Mirelly, com informações do Seminarista Gilberto Jr.







