Diante de Jesus Sacramentado fiéis, em comunhão com o Bispo Diocesano, iniciam o ano 2016

Compartilhe:

Reunidos com o Pastor Diocesano, Dom Fernando Panico, padres e leigos participaram na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, no dia 31 de dezembro, da Missa de Passagem de Ano. A celebração começou nas últimas horas de 2015, iniciando às 22h, e foi concluída no início de 2016, por volta de meia noite e meia. No exato momento da virada do ano, os fiéis participavam, em comunhão com o Bispo, da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Com a liturgia própria da Solenidade de Maria Mãe de Deus, as palavras de Dom Fernando recordaram Maria Santíssima como a Mãe de Jesus, o Filho amado do Pai que é misericórdia. “Agradecemos o ano velho e pedimos a Deus que nos conceda um ano novo cheio de bênçãos. Iniciamos o novo ano olhando para Jesus que é a misericórdia de Deus e olhamos também para a Mãe de Jesus, a Mãe de Misericórdia. Olhando para Maria, Mãe de Deus e nossa, nos sentimos encorajados para iniciar este novo ano, que vem da misericórdia de Deus para crescermos em santidade de vida. Iniciemos este novo ano com alegria, a verdadeira alegria, alegria do Espírito de Deus que habita em nosso coração e nos encoraja à darmos passos na direção de Cristo”, falou.

Gratidão por tudo o que foi vivenciado e confiança no amor do Pai, também fizeram parte da reflexão do Bispo. “Chegamos as últimas horas de 2015 e nos encontramos reunidos na Igreja Catedral, em nome de toda Diocese, para agradecer a Deus a sua infinita bondade. Somos gratos a Deus por tudo”, disse.

Na procissão de entrada, logo após a equipe litúrgica, a imagem da Mãe do Melo Amor foi levada até o altar. Doze candelabros, espalhados pela Catedral, foram acesos no momento da profissão de fé.

Ao final da celebração o Padre Edimilson Neves, Cura da Catedral, informou que a imagem da Mãe do Belo Amor, primeira imagem venerada no Crato que até então ficava guardada, ficará a partir de 2016, com a permissão de Dom Fernando, em um local apropriado para veneração na Catedral.

*Foto PASCOM da Catedral

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts