Diáconos transitórios vivenciam experiência de estágio na Cúria Diocesana

Os diáconos transitórios Edpo Israel, Gilberto Junior, Gilson Rodrigues e José Claudiano passarão por mais uma etapa formativa, rumo à Ordenação Sacerdotal. Pelas próximas duas semanas, eles estarão na Cúria Diocesana, em Crato, junto aos seminaristas Ailton Araruna, Francisco Vital e Leonys dos Anjos, que estão em estágio pastoral, para acompanhar o funcionamento e a organização do serviço administrativo e pastoral, desde a chancelaria, onde são expedidos os documentos oficiais, como provisões e decretos, até as ações humanitárias promovidas pela Cáritas, o braço social da Igreja, por exemplo.

O diácono Gilson Rodrigues, representando os demais, disse que essa experiência desperta em seu coração dois sentimentos: alegria e expectativa. “É uma alegria estar mais uma vez com os meus irmãos de turma. Também gera muita expectativa, porque sei que aqui iremos aprender sobre administração e tantas outras formações como, por exemplo, as questões sociais e pastorais sociais da nossa igreja, que enriquecerá cada vez mais o nosso ministério. É, de certa forma, uma reciclagem diante de tudo aquilo que nós aprendemos no período seminário”, considerou.

O período formativo, que teve inicio na última terça-feira, dia 13 de outubro, será concluído no próximo dia 29.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação