Diácono Francisco Vital é acolhido na Paróquia de Santana do Cariri

O neo-diácono Francisco Vital foi enviado à Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Cariri, para auxiliar o padre Paulo Lemos Pereira na missão evangelizadora, especialmente no serviço litúrgico, sacramental e pastoral, tendo em vista, também, os preparativos para a beatificação de Benigna Cardoso da Silva num futuro breve. Na missa dominical do último dia 7 de fevereiro, ele foi apresentado aos paroquianos, que já o conheciam da pastoral de final de semana desempenhada em 2017, quando ainda era seminarista. Junto ao Padre Gilberto Júnior, fará revezamento a cada quinze dias para auxiliar a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

“Agradecemos ao nosso pastor diocesano, Dom Gilberto Pastana, pela sensibilidade pastoral e atenção à realidade da paróquia que vive a expectativa de novos tempos com o advento das romarias”, disse Padre Paulo Lemos.

O diácono Francisco Vital de Oliveira Filho é natural da cidade de Lavras da Mangabeira-CE, Paróquia São Vicente Férrer. Foi ordenado no ultimo dia 3 de fevereiro, junto aos diáconos Leonys dos Anjos e Ailton Araruna, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato-CE. Antes de ser admitido à Ordem Diaconal, fez sua Síntese Vocacional na Paróquia São José Operário, em Ponta da Serra, distrito de Crato. Em suas primeiras palavras, na Matriz de Senhora Sant’Ana, agradeceu pela acolhida do pároco e dos paroquianos presentes à missa, e disse que veio como colaborador, a serviço da construção do Reino de Deus, na caminhada pastoral da paróquia.

Veja alguns registros!

Postado por Patrícia Mirelly com informações do Padre Paulo Lemos