Dia Nacional do Leigo: confira dicas de como preparar a comunidade

Compartilhe:

Com o tema deste ano “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lança subsídio para vivenciar o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, comemorado sempre no último domingo antes do Advento, este ano em 21 de novembro, Festa de Cristo Rei.

Segundo o CNLB, o tema deste ano motiva a pensar a vocação e missão dos leigos e leigas como cristãos: testemunhar Jesus e ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade. E, como imitação do Mestre, estar a serviço da vida!

“Eu vi a aflição do meu povo”

A iluminação bíblica, extraída do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“, é o lema que inspira a reflexão deste ano.  De acordo com a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira só pode ver a aflição do irmão quem se propõe a abrir o seu coração, as portas e as janelas de sua casa e caminhar rumo às periferias.

“Este é o sentimento e a espiritualidade que precisamos alimentar em nós, a dimensão do serviço do avental que nos faz servidores. Os tempos são desafiadores, nunca foi tão difícil manter a profecia, mas nunca foi tão necessário testemunhar Jesus e seu Projeto em nossa sociedade”, afirma Sônia.

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991. O CNLB disponibilizou subsídio  de reflexão e celebração para os regionais, arquidioceses, dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laicais e comunidades.

Baixe a cartilha do cartaz clicando aqui: https://www.cnlb.org.br/?page_id=8553

Fonte: CNBB

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Ordenação Episcopal

“Em virtude da Tua Graça!”  Jubilosa de alegria no Senhor, a Diocese de Crato (CE), localizada no sul do Ceará, tem a honra de convidar

SOLENIDADE DE PENTECOSTES – ANO A

VEIO ATE NÓS O ESPÍRITO SANTO PROMETIDO “Soprou sobre ele e disse: Recebei o Espírito Santo.” (Jo. 20, 22) Ao longo destas últimas semanas fomos