Dia D do Dízimo

Compartilhe:

É o quinto mandamento da Igreja “Pagar o Dízimo segundo o costume”, e baseado neste mandamento e no tema “Dízimo: Partilha do Amor de Deus”, os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Crato- CE, realizam de 24 a 30 de outubro a I Semana Missionária do Dízimo. Hoje, 25, aconteceu o Dia D da missão.

O Dia D foi assim designado por nesta data todos os envolvidos com a Semana Missionária do Dízimo, realizarem uma missão porta a porta nas comunidades do Setor Matriz, fazendo a divulgação da programação da Semana Missionária e incentivando as pessoas a se engajarem nas pastorais da Igreja. Só na Comunidade Pantanal 40 missionários estiveram presentes.

Missionários realizando a visita porta a porta. (Foto: Patrícia Silva)
Missionários realizando a visita porta a porta. (Foto: Patrícia Silva)

“Evangelizar as famílias, orientando e informando qual a importância do dízimo para o cristão é o que estamos fazendo neste dia D. Esperamos que através da Semana Missionária do Dízimo nossa comunidade se torne mais viva, mais ativa na fé, mais conhecedora do evangelho e mais participativa nas atividades da Igreja. Nossa Igreja é uma Igreja viva, temos muitos movimentos e é importante que toda a comunidade se engaje”, disse a coordenadora da Comunidade Pantanal, Maria Lúcia Saraiva de Lima.

Além de ser bíblico o Dízimo foi incluído em junho de 2005, pelo Papa Bento XVI, no Código de Direito Canônico que diz no Cân. 222: Os fiéis tem obrigação de socorrer as necessidades da Igreja afim de que ela possa dispor do que é necessário para o culto Divino, para as obras do apostolado e de caridade, para o honesto sustento dos ministros.

Missionários que realizaram o Dia D na Comunidade Pantanal. (Foto: Clarissa Botelho)
Missionários que realizaram o Dia D na Comunidade Pantanal. (Foto: Clarissa Botelho)

Para o pároco, Pe. José Vicente Pinto, a Semana Missionária busca propor uma animação pastoral aos agentes do dízimo, fazendo com que todos tenham consciência da importância desta missão. A partir daí os agentes se tornam uma Igreja em Saída, e vão ao encontro dos que estão fora para mostrar o quão importante é assumir o compromisso pastoral. “O Dia D sempre indica um dia decisivo e esta visita às famílias tem um sonho de que através das atividades desenvolvidas, as pessoas tomem a decisão de se engajar nas pastorais da Igreja, dentre elas na Pastoral do Dízimo”, disse.

Na I Semana Missionária do Dízimo acontecem diariamente quatro missas em cada comunidade. As missas são realizadas nas ruas e não nas Capelas, no de tornar o mistério eucarístico próximo daqueles que não se deslocam até as sedes das comunidades.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts