Em comunhão com toda a Igreja, a comunidade paroquial do município de Granjeiro, a 65 km de Crato, celebrou neste dia 8 de dezembro a solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, concluindo os festejos alusivos à padroeira do lugar. A Santa Missa foi presidida pelo pastor diocesano Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Erivano Gaudino. “Hoje, nós celebramos esse dia dedicado a ela, agradecendo a Deus a importância de Nossa Senhora em nossa vida e em nossa caminhada. É ela que nos traz e nos aponta para o Salvador”, destacou o bispo durante sua homilia.
Para nortear os dias de festa o tema escolhido foi inspirado no Jubileu da Paróquia, marcado para o dia 1º de setembro de 2021: “Com a Mãe Imaculada, como filhos e filhas, celebremos 60 anos de evangelização”.
“Como nós estamos na vista de celebrar o jubileu da paróquia, a gente pensou em trabalhar esse ano de 2020 a temática envolvendo já essa experiência nova”, explicou Padre Erivano. Sobre a experiência de celebrar em meio à pandemia do novo coronavírus, disse que “Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, concedeu a todos nós a graça de vivermos uma festa tranquila, uma festa alegre, uma participação muito boa em relação ao povo”.
Para concluir o dia solene, ao cair da tarde, um carro trazendo a imagem de Nossa Senhora peregrinou pelas ruas da cidade, abençoando os moradores.
Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação














