Dentro da Romaria de Finados, fiéis celebram o Dia do Romeiro

Compartilhe:

Na noite desta terça-feira, 1º de novembro, o bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique, presidiu o penúltimo dia da Romaria de Finados, que neste ano é guiada pelo tema: “Padre Cícero, modelo de escuta a Deus e aos clamores do povo”. Especialmente neste dia, a Santa missa foi rezada na intenção do “Dia do Romeiro”, recordando todos aqueles que, de perto ou de longe, saem de suas comunidades e paróquias, em romaria e, trazidos pelo testemunho e pelos ensinamentos do Servo de Deus Pe. Cicero Romão vem às terras de Juazeiro do Norte em busca de paz e conversão.

Acolhendo a multidão presente no largo da praça do romeiro, o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, acolheu aqueles que são os protagonistas de cada romaria. “De perto ou de longe, somos todos irmãos, por isso queremos acolher todos vocês, neste dia em que, aqui, celebramos o dia dos romeiros e romeiras. A vocês os nossos parabéns, a nossa gratidão e as boas-vindas”, disse o Padre Cícero José. A saudação ainda se estendeu aos fiéis que pelos canais digitais também participaram da celebração.

Em sua homilia, Dom Magnus chamou atenção para a importância da busca de um caminho de humildade. “Este é o caminho do coração de Deus, da santidade”, enfatizou. Destacando o Dia de Todos os Santos, que será celebrado na Igreja do Brasil no próximo domingo, o bispo romeiro falou sobre a busca em viver uma vida santa. “A santidade não está distante de nossas vidas, mas pelo contrário, todos nós somos chamados à santidade. Em sua casa, na sua historia, Deus nos chama a sermos santos. Que esta romaria nos fortifique para que, voltando para as nossas comunidades, possamos fazer a verdadeira experiência de fazermos parte dos convidados da Ceia do Senhor”, disse.

Após a celebração, aconteceu um show pirotécnico no alto da Serra do Catolé, em homenagem a toda a nação romeira e celebrando os 53 anos da estátua do Padre Cícero, no Horto, além do tradicional Show do Chapéu.

A Romaria de Finados – ou da Esperança – é a maior em número de participantes que visitam, principalmente, o túmulo do Padre Cícero, localizado no altar da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente à Basílica Santuário.

 

Por Mychelle Santos – Assessoria de Comunicação

Fotos: Ascom Basílica Santuário

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts