Dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, Paróquia em Juazeiro do Norte conclui festa do padroeiro

Sob a temática “Sagrado Coração de Jesus, luz das nações e vida em abundância para os povos”, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Salesiano, em Juazeiro do Norte, celebrou os festejos dedicados ao padroeiro. A Festa que iniciou no último dia 8 de novembro, teve o seu desfecho neste domingo, 22 de novembro, data em que toda a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei do Universo.

A Liturgia foi presidida pelo Bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, o Padre Cícero Oliveira e pelo Padre Raimundo Nonato, diretor da Comunidade Salesiana de Juazeiro do Norte. Como todas as noites de festejo, após o cortejo processional, entre palmas e acessos, os fiéis acolheram o carro-andor do Sagrado Coração de Jesus, que tomou lugar ao lado esquerdo de quem entrava na igreja.

Para bem celebrar este Mistério, o interior da Igreja foi delicadamente ornado para a celebração, deixando o ambiente convidativo para a oração. No presbitério, os arranjos foram preparados em tons de vermelho e branco, recordavam o manto Daquele que é “manso e humilde de coração” (Mt 11,29). No altar, em destaque estava a grande e suntuosa imagem do Sagrado Coração de Jesus, sacerdote eterno e rei do universo.

Em sua homilia, o bispo diocesano questionou sobre o lugar que Jesus ocupava no coração e mente de cada um. Dom Gilberto falou da necessidade de colocar Jesus na centralidade da vida. “O verdadeiro sentido da vida humana só encontramos quando colocamos Jesus como o Senhor da nossa vida. A vida só tem sentido quando vivemos para Ele. Porque é Nele que nós existirmos, foi Nele que fomos que regados e para Ele, e com Ele viveremos eternamente. Peçamos, pois, confiantes no Sagrado Coração de Jesus que, sendo o centro de nossas vidas, faça do nosso coração semelhante ao Vosso”, disse.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação