Cúria diocesana de Crato recebe visita de representantes da Arquidiocese de Natal- RN

Em um sentimento de unidade e comunhão fraterna, a Cúria Diocesana de Crato recebeu, nesta sexta-feira, 9 de outubro, a visita de representantes da Arquidiocese de Natal (RN) para uma manhã de troca de experiências e de aprendizado com os setores jurídico e contábil.

A Arquidiocese de Natal tem buscado implantar e fazer uso de um sistema que atende as necessidades da área pastoral e contábil. O mesmo sistema já vem sendo usado pela Diocese de Crato desde julho do ano passado. Ao longo dos quinze meses importantes passos  foram dados e a diocese, devido o bom êxito na utilização da plataforma, tornou-se referência para a equipe do próprio Cúria Online.

Foi este o motivo que levou os representantes do setor econômico e administrativo da arquidiocese viajarem do Rio Grande do Norte até o Cariri Cearense, é o que explica o ecônomo e vigário episcopal para administração, Padre Valdir Campos. “A diocese do Crato , informado pelo próprio sistema, é uma diocese que já usa bem esse sistema. Escolhemos vir aqui para, presencialmente, termos a noção de como os passos  importantes foram dados para chegarem até onde chegaram, de como procede cada passo”, disse.

Realizada a visita, agora é hora de planejamento para a Arquidiocese. “Uma vez que tivemos toda essa partilha das experiências, a gente se convence de que é algo bom, algo que vale a pena. O nosso objetivo foi alcançado. Nós voltamos para Natal com este sentimento de missão cumprida, com desejo que possa acontecer lá o mesmo que aconteceu aqui na Diocese do Crato”, contou o sacerdote.

Além da visita técnica, a equipe conheceu as novas instalações da Cúria Diocesana, sedeada no antigo Palácio Episcopal.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação