Cada um recebeu de Deus um dom, que deve ser aprimorado no serviço à comunidade paroquial. Essa, por sua vez, deve oferecer oportunidades de engajamento. Uma troca mútua, portanto, para fazer crescer, no meio do povo, o Reino de Deus.
A exortação é do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, aos 108 jovens crismados na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na noite deste domingo (9), o II do Advento.
A preparação dos jovens durou um ano, tempo em que foram instruídos, justamente, a esse engajamento. A cada um, agora, cabe a disposição do coração para ajudar a comunidade nos serviços, pastorais e movimentos que ela dispõe.
Sobre isso, o bispo ainda sublinhou a responsabilidade dos pais e padrinhos em orientar os filhos e afilhados. “Sentem com eles para ler e meditar a Palavra de Deus, para rezando juntos, em casa. A mudança começa nesses gestos. Façam essa experiência e vocês verão grandes mudanças. Evangelizar é isso, é a vida modificada, é a vida transformada. Acolhem, portanto, esse Espírito e se deixem renovar por esse sacramento, para serem verdadeiros discípulos do Senhor”.
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação











