Crisma em Baixio: “A nossa identidade é o Espírito Santo de Deus”

Compartilhe:

Oitenta e nove jovens da Paróquia São Francisco das Chagas, em Baixio, que fica a 160 km de Crato, receberam o sacramento da Crisma, nesse sábado (17), às 19h. A celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana.

Na celebração, o bispo diocesano, dom Gilberto, ao lado do administrador paroquial, padre Reginaldo Pedro Muniz, falou para os padrinhos e madrinhas que ali estavam, da responsabilidade de conduzir bem seus afilhados à maturidade da fé.  “Vocês, agora, devem acompanhar seus afilhados em termos de fé. Ajudar, para que eles possam crescer no seguimento de Jesus. E a melhor maneira de fazer isso é estar sempre presente na vida desses afilhados. Não apenas uma presença física, mas uma presença cuidadosa, que acompanha”, orientou.

Dom Pastana também lembrou a toda comunidade ali presente sobre a missão de conduzir os jovens que hoje recebem o sacramento, para o crescimento na fé, abrido espaço e dando oportunidade para que eles possam demonstrar os seus dons e talentos. Já para os pais relembrou a pergunta feita à época do casamento, quando prometeram educar os filhos na Lei da Igreja, também exortou a continuar zelando pela boa educação destes. E aos jovens motivou: “A nossa identidade é o Espírito Santo de Deus”.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts