Consagrados para serem, no mundo, reflexo do amor de eternidade

Compartilhe:

Neste dia 27 de dezembro, data em que a Igreja celebra São João Evangelista, a Comunidade Filhos Amados do Céu consagrou novos membros e renovou as promessas dos que a ela já pertenciam, na comunidade de vida e de aliança. O momento aconteceu durante a missa presidida por dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelo fundador, padre Sebastião Monteiro, e o monsenhor José Honor, na sede de Juazeiro do Norte.

Na comunidade de aliaça, seis novos membros se consagraram e dezoito renovaram os votos. Já na de vida, um jovem fez os primeiros votos e quinze renovaram a consagração. “Neste dia subimos ao altar para doar toda nossa vida, o nosso coração, a nossa família no altar. A consagração é a doação total de vida no caminho do Senhor, para o Senhor. O consagrado é aquele que é eleito, escolhido, separado”, explicou Dalvanira Nicolau, que é uma das fundadoras e renovou os votos neste dia.

Para a comunidade, receber estas vidas é uma alegria muito grande, pois, de acordo com o padre Monteiro “são mais irmãos que se consagram para o serviço da Igreja, para ir ao encontro do povo, para levar o alento do evangelho aos corações sedentos”. O fundador ainda disse que a presença de dom Gilberto representa a unidade, o acolhimento e autenticação da Igreja.

De acordo com os estatutos, aqueles que passaram pelo processo de formação devem ser consagrados no dia de São João Evangelista, baluarte da comunidade. E foi refletindo sobre o exemplo do discípulo amado, que dom Gilberto fez sua homilia destacando que o anúncio do evangelho deve ser feito a partir da experiência com Jesus e não das nossas próprias interpretações. “Não se trata de fazer uma interpretação, mas uma experiência. Eles entraram, tocaram nos lençóis e acreditaram porque lembraram o que Jesus disse. A experiência é o que sustenta a nossa fé. João é aquele que nos ensina a amar como Jesus amou, a experimentar a vida, fazer a experiência do abraço, do aconchego, da responsabilidade, da entrega e criar uma verdadeira amizade, criar experiências, gestos concretos. É isso que fortalece a nossa existência. Quando somos capazes de confrontar nossas mazelas e se curvar diante do Senhor e reconhecer que aquilo que é nosso as vezes não é dele. Celebrar a vida de São João é celebrar essa profunda amizade que ele tinha para com Jesus”, disse.

Com a missão de ser no mundo reflexo do amor de eternidade, no próximo dia 14 de janeiro a Comunidade Filhos Amados do Céu completará nove de existência. Na diocese de Crato ela está presente nas cidades de Nova Olinda, Juazeiro do Norte e Crato; em Pernambuco, está em Cedro, possuindo casa também no Distrito Federal, em Brasília.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts