Na manhã deste sábado, dia 2 de dezembro, oitenta e quatro jovens da Paróquia São José, localizada em Potengi, receberam o sacramento do crisma na celebração presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Sebastião Bandeira.
A Igreja Matriz acolheu os crismandos que vieram dos sete setores da paróquia. “Ficamos felizes em contribuir para conclusão deste ciclo na vida destes jovens. É emocionante. É gratificante”, expressou a coordenadora paroquial da catequese, Lenira Maria Pereira.
A preparação, realizada durante um ano, tornou este dia ainda mais especial. Para a jovem Shelda Maria, além de aprofundar o conhecimento sobre a fé católica, fazendo com que ela conhecesse partes da doutrina que até então não conhecia como os mandamentos da Lei de Deus e os sacramentos, o período de catequese ainda permitiu que ela se preparasse espiritualmente para este dia. “Estou sentindo a presença de Deus aqui”, expressou com brilho no olhar.
Falando sobre a importância deste sacramento para a vida do cristão, dom Gilberto pediu aos jovens para refletirem duas perguntas que, segundo ele, irá nortear a caminhada deles após o crisma: “Por que querem ser crismados? Quais são as consequências desse sacramento na vida de cada um?”
“A resposta de vocês à primeira pergunta gera convicção de saber o que estão fazendo e à segunda a consciência de que não serão os mesmos após a celebração de hoje. O sacramento do crisma deve transformar nossa história. Hoje vocês iniciam uma nova vida no seguimento a Jesus, enriquecendo a caminhada tendo em vista o engajamento pastoral”, disse.
A celebração que iniciou às nove horas foi concluída às onze e meia.
Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)









