Conduzida ao Castelo Interior: Morre Irmã Laura (FSTJ), aos 102 anos

Compartilhe:

No raiar deste dia 18 de fevereiro, a Diocese de Crato desperta com uma triste notícia: faleceu aos 102 anos, vítima da COVID-19, Irmã Maria Laura Cordeiro, a mais antiga religiosa da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, fundada por Dom Quintino, primeiro bispo da Diocese de Crato.

Nascida em Assaré, em 04 de fevereiro de 1921, ingressando a Congregação em 1948. Irmã Laura viveu fielmente os votos religiosos professados diante do altar do Senhor. Com uma vida simples, celebrou com entusiasmo o seu centenário e os 73 anos de profissão religiosa.

O bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, expressou, por meio de uma nota, seus sentimentos de pesar Leia na íntegra:

 

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

 

Crato-CE, 18 de fevereiro de 2023

“Não morro, mas entro na vida” (Santa Teresa de Jesus).

 

À Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus,

Queridas irmãs, com pesar recebo a notícia da partida de Irmã Laura, a quem tive a alegria de conhecer quando cheguei nesta amada diocese. Neste dia de despedidas, recordo as palavras de Santa Teresa de Jesus que dizia: “Eu quero ver Deus, e para isso é necessário morrer. Não morro, mas entro na vida”.

Este também era o desejo de Irmã Laura, mulher santa e que soube beber e viver o carisma teresiano, nos mais de setenta anos de vida religiosa. Nos registros da Congregação, entre as atividades desempenhadas em sua itinerante vida em missão, serviu especialmente na Catequese e como Ministra Extraordinária da Eucaristia, aos quais serviu com tamanho zelo.

A Diocese de Crato é grata a querida Irmã Laura por todos esses feitos que a confirmam como fiel esposa do Senhor.

As religiosas Filhas de Santa Teresa de Jesus, aos familiares, aos amigos, recordo as palavras do Senhor, que é alívio e consolação em hora tão triste: “Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos” ( Ap 21, 4). Elevemos a nossa prece solidária pelo descanso eterno dessa fiel esposa de Cristo, e agradeçamos todo bem que ela dispensou à Igreja.

 

Dom Magnus Henrique Lopes. OFMCap.

Bispo diocesano de Crato

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts